Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Flávio Venturini - Trator


Foi revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Participou do grupo musical O Terço, entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1987, quando saiu do grupo para seguir carreira solo, também com grande sucesso.
Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente" (a canção que mais foi regravada, por artistas brasileiros e estrangeiros), "Nuvens", "Caçador de Mim", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra), que é sua música mais conhecida e foi um grande hit entre 1986 e 1987; e "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, líder da Legião Urbana, que foi gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e ganharia uma nova versão em 2003, apenas com a voz de Renato e incluída na trilha sonora da telenovela Mulheres Apaixonadas). Da carreira-solo, destacam-se, entre outras músicas, "Princesa", "Besame" e "Céu de Santo Amaro"

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nahim




Dono de uma longa trajetória de sucessos, Nahim atualmente têm se destacado na proteção dos direitos dos animais.

O paulista de Miguelópolis começou a tocar com 10 anos e formou seu primeiro grupo, o “New Direction”, na escola. No fim dos anos 70, auge da era “disco”, NAHIM era um dos sócios da famosa Discoteca Aquarius e entrou na onda de cantar em inglês em sua casa noturna, onde foi descoberto pelo produtor Mister Sam que resolveu lançá-lo com o pseudônimo de Baby Face.

Após gravar dois compactos em inglês, já contratado pela Copacabana, NAHIM decidiu: só continuaria gravando se fosse em português e usando o seu próprio nome... Foi assim que, em 1981, estourou com a música “Cala Essa Boca” ( versão para “Shuddup Your Face”, de Joe Dolce ). A partir daí não parou mais de emplacar hits: “Dá Coração”, “Tacka, Tacka”, “Coração de Melão”, “Perfídia”, “Olhos Abertos” e tantos outros.

No total, NAHIM gravou sete LPs e catorze compactos. Figura carimbada em programas de TV, ele também foi o campeão do popular quadro “Qual é a Música?”, do Programa Silvio Santos onde permaneceu por oito meses seguidos, conseguindo 26 vitórias.
Participou assiduamente de todos os programas na década de 80, passando por “Clube dos Artistas”, “Almoço com as Estrêlas”, Chacrinha – onde atuou também como jurado - , “Show Sem Limite”, “Flávio Cavalcanti”, “Hebe Camargo” e “ Gugu Liberato” entre outros, tendo sido o primeiro artista a tocar ao vivo no Faustão, o que gerou o famoso bordão "quem sabe faz ao vivo", sempre contagiando com sua alegria, simpatia e bom humor.
Em 1987, NAHIM completou a marca de 1000 shows realizados, o que lhe valeu capas inteiras e destaque nas revistas “Contigo” e “Amiga”.

Em agosto de 1999 NAHIM foi contratado pela Rádio Record para comandar o “Clube do Coração”, um programa diário de variedades. Essa não foi, no entanto, a sua primeira experiência em rádio. Em 1985, ele comandou programa com o mesmo nome, que ia ao ar na mesma rádio, diariamente das 13 às 15 horas.

Durante dois anos no ar, o “Clube do Coração” era apresentado diariamente das 16 às 18 horas conquistando mais e mais ouvintes a cada dia com quadros como o “Túnel do Tempo”, o “Cantor Misterioso” e o “Radiokê”, que despertou enorme interesse e atenção do público e da mídia. Graças a sua enorme descontração e profissionalismo, NAHIM foi convidado em 2003, a comandar seu programa na Rádio Atual AM, onde esteve até janeiro último. Agora, Nahim já estuda novas propostas para um retorno em outra emissora.

Mais ativo que nunca, NAHIM vem também realizando inúmeros shows pelo Brasil onde toca seus grandes sucessos, canta Jovem Guarda, Carlos Santana, Peter Frampton e até Led Zeppellin, com toda a expontaneidade e talento que lhe são característicos, tocando ao vivo com sua competente banda de apoio.


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Roupa Nova

A banda surgiu em 1980, formada por Paulinho (Voz, percussão e vocal), Serginho Herval(bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (Teclados, voz e vocal).

Surgiu devido mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e desde aí mantém até hoje a formação. São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (mais de 32 temas), sendo "Videogame" a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta TV Manchete. As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida, Tema da Vitória.Usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, o tema virou um verdadeiro hino e imortalizou as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna.

Em 2004, o Roupa Nova estreou seu selo próprio com o lançamento do CD e DVDRoupaAcústico 1, o qual veio a ser um grande sucesso de público e crítica e teve continuação com RoupaAcústico 2, que em menos de uma semana vendeu mais de 70.000 cópias.

Seu álbum mais bem sucedido é o do ano de 1985, que contém vários sucessos, tais comoDona, Seguindo no trem azul, Linda demais, entre outros.

É a banda brasileira com maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada com seus membros originais.

Nos dias 2 e 3 de julho de 2010 foi gravado um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e o Padre Fábio de Melo. A previsão de lançamento do CD / DVD, é para outubro de 2010.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bee Gees - Tragedy (live, 1997)

Os Bee Gees são uma banda pop formada por três irmãos, o mais velho Barry Gibb, e os gêmeos Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e, tendo pais ingleses, moraram apenas alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Os irmãos mudaram-se ainda criançãs para Brisbane, Queensland, Australia. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos quatro artistas que mais venderam discos no mundo em todos os tempos. Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B,pela música Romântica, terminando no pop rock moderno. Vendendo mais de 320 milhões de discos em todo mundo.Sendo incluídos noHall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll,no Hall da fama dos Compositores e ganhando no total vinte e oito prêmios Grammys.O álbum "Saturday Night Fever" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e o segundo álbum mais vendido da história, recorde batido apenas pelo álbum "Thriller" de Michael Jackson. São os artistas que mais colocaram músicas em Filmes e Telenovelas no mundo todo,"How Deep Is Your Love?","I Started a Joke","Words","Massachusetts","First of May","Night Fever",entre muitas outras são algumas delas. São considerados uma das maiores bandas de todos os tempos e o trio mais duradouro da história da música mundial, entre outros recordes.Possuem mais de mil músicas compostas.No ano de 2009 voltaram a ativa e comemoram 50 anos de uma carreira de intenso sucesso e êxitos.São uma das bandas que mais arrecadaram em todos os tempos,estima-se que supere a 360 milhões de Euros

Queen - We are the champions, live

Queen foi uma banda de rock que já vendeu mais de 500 milhões de cópias no mundo inteiro e é liderada atualmente por Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria). Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.

O início da banda remonta a 1967, quando Brian May, Tim Staffell e Roger Taylor formaram o trio Smile, no Imperial College em Londres, onde todos estudavam. Após a saída do baixistae vocalista do grupo, Tim Staffell, na Primavera de 1970, May e Taylor foram apresentados por Staffell a Farokh Bulsara em Abril do mesmo ano, o qual viria a ser o vocalista da nova banda com o nome artístico Freddie Mercury, batizando a banda com o nome Queen. Em1971, John Deacon completou a formação do Queen como baixista.

Bryan Adams - Heaven

Que Tempo Bom que não volta Nunca Mais!!!


Realmente os Anos 80 deixaram saudades, mas que tal relembrar um pouco !?
Fiz esse Blog por que sou apaixonada por essa época e ate algumas antes dela, apesar de não ter tido a sorte de presencia-la. Saudades da Banda Radio Taxi, Placa Luminosa, e varios outros...
Queria eu ter uma Maquina do Tempo p'ra pode voltar esse época!!!

sábado, 14 de agosto de 2010

Relembrando!


Durante os anos 70 e 80, muitas músicas e seus cantores entraram para a história por ser sucesso nas rádios e até nos programas de TV, ou mesmo porque apresentavam algum aspecto curioso que garantiram sua lembrança na memória popular. Veja abaixo alguns desses artistas.

Adriana - Cantora dos anos 80, assídua freqüentadora dos programas do Chacrinha, fez sucesso com as músicas I love you baby e uma versão do hit da banda americana Manhattans chamada Forever by your side.

Amado e Antonio - está era a segunda identidade da dupla sertaneja Jacó e Jacozinho. Como tinham um repertório sério e não queriam misturar as coisas, inventaram esse pseudônimo e utilizaram roupa e maquiagem diferentes da habitual para encarnarem essa dupla que cantava a célebre música Eu não quero mais pepino. A letra era assim...eu não quero mais pepino / nem do grosso, nem do fino / eu sofro do intestino / Deus me livre de peipinoooo.....Arei a terra / um terreno genuíno / preparei prá melância / pois o preço tá subindo....mandaram a semente errada / só nasceu pé de peipno / eu não quero mais pepino...

Amado Batista - Notório vendedor de discos, é autor de sucessos como Princesa(princesaaaa.../ a dona dos meus pensamentos). e Também é autor de Amor perfeito(no hospital / na sala de cirurgia / pela vidraça eu via / você sofrendo a sorrir / e o seu sorriso aos poucos se desfazendo / aos poucos se desfazendo / então, vi você morrendo / sem poder me despedir...). Foi casado, por um curto espaço de tempo, com a cantora Angra.

Angelo Máximo - cantando Que dia feliz (meu domingo alegre vai ser / pois pretendo sair com você / aaaaa, que dia feliz...) ficou conhecido e ainda hoje frequenta programas de auditório.

Antonio Marcos - cantor dos sucessos O Homem de Nazaré (hey irmão, / vamos seguir com fé / tudo que ensinou / o homem de Nazaré...) e Cara a Cara, (vamos falar sinceramente sobre nós...cara a cara / cara a cara prá valer...) foi casado com a cantora Vanusa. Faleceu no final dos anos 80.

Barros de Alencar - radialista, apresentador de programas de TV, esse veterano do show business gravou vários discos nos ans 70 e 80, entre eles o sucesso Meu amor(meu amor / volte...volte para mim) e Ana Cristina (seus olhos são rasgadinhos / que boneca japonesa...).

Bianca - surgiu nos anos 70 cantando uma versão do sucesso de Olivia Newton-John, A little more love. Bianca cantava assim ...Estou na fossa / tudo bem / eu sou careta / o que é que tem...vou prá casa rever os meus paisss....

Bom Bom - mais um grupo produzido por Gugu Liberato. Fizeram sucesso com a versão em português de uma música do grupo espanhol Riguera. A canção chamava-se Vamos a la playa.

Carlos Alexandre - autor dos sucessos Feiticeira (feiticeira é essa mulher / que por ela gamei...) e Ciganinha, (você é a ciganinha / dona do meu coração / não tenho sangue cigano, mas vou pedir a sua mão...) Carlos faleceu prematuramente nos anos 80 em um acidente de automóvel.

Cesar Sampaio - seu grande sucesso foi Secretária da beira do cais (ela espera e não desespera na beira do cais / ela quer quem vier / quem trouxer / quem der mais ...é trabalha como secretária na beira do cais).

Ciclone - mais um dos clones do famoso conjunto Menudo. Surgiu em 1983, com a música Inflamável (versão do hit de Phil Collins Easy Lover).

Conjunto Santa Cruz - liderado por Edinho Santa Cruz, lançou discos com músicas cantadas ao estilo dos Bee Gees, usando falsete. a banda Chegou a ser contratada pelo empresário dos Bee Gees para gravar um disco internacional, mas nada aconteceu. Edinho comandou a banda do programa do Faustão até final de 2004, sendo substituído por outra banda, de Luis Schiavon, do RPM.

Diana Pequeno - nascida em Salvador, ficou famosa por sua versão da música deBob Dylan, Blow in the wind (..quanto tempo as.balas /dos canhões explodirão / antes de serem proibidas / the answer my friend / it`s blowin`in the wind...).

Dom & Ravel - gravaram Eu te amo meu Brasil, rotulado posteriormente como Hino da Ditadura. A dupla separou-se ainda nos anos 80 e Dom gravou dois petardos,Carimbó da mulher alheia (carimbó, carimbó, ela não estava só / esbarrei meu peito nela e me riscaram o paletó...) e Preguinho (rasguei a minha roupa / num lugar que não devia / tinha um prego mal batido / na cadeira, eu não sabia / ai, preguinho / ai, preguinho / enganchou na minha calça / e abriu um buraquinho...).

Dominó - Mais uma boy band inspirada no Menudo. Foram empresariados por Gugu Liberato e emplacaram três músicas, Manequim (manequim / o seu olhar é um colar de marfim...), Companheiro (companheiro, companheiro vem / no balanço do mar / vem no balanço do mar ooooo / vem depressa / vem depressa, vem / que é tão gostoso dançar / que é tão gostoso dançar...) e Tô P da vida (Tö P da vida / tô vendo o mundo tão para baixo / um baixo astral, um cambalacho / é muito pouco amor à vida / Tô P da vida...). Esta última era uma versão da música do italiano Lucio Dalla chamada Tutta la vita.

Dudu França - gravou Grilo na Cuca e freqüentava o programa de auditório de Carlos Imperial chamado Os Embalos de Sábado. Nos anos 80 gravou os hits Geração saúde, Me leva e Foge comigo e apresentou programa de auditório no SBT. Posteriormente, virou compositor de jingles de sucesso e cantor de músicas evangélicas.

Elisangela - iniciou sua carreira como brunete de um programa infantil nos anos 60. Foi para as novelas nos anos 70 e gravou um compacto com a música Pertinho de Você (cada vez que eu te vejo / meu coração bate sem parar / eu fico louca de amor / eu fico louca prá amar...). Este disco vendeu mais de um milhão de cópias.

Evaldo Braga - O "Ídolo Negro" lançou a música Sorria sorria sorria, aquele que diziasorriaaaa meu bem / sorriaaaaa / da infelicidade que você me... Faleceu em um acidente nos anos 70.

Fernando Mendes - dono do grande sucesso Você não me ensinou a te esquecer ( e agora / que faço eu da vida sem você / você não me ensinou a te esquecer ...) , recentemente regravado por Caetano Veloso. Também é sua a música Menina do subúrbio (trabalhou o dia inteiro / sem tempo pra sonhar / a menina do suburbio / espera encontrar / o seu principe encantado / e entregar seu coração...) e Cadeira de rodas (hoje, eu vivo sofrendo / sem ter alegria / não tive coragem o bastante / para me despedir / aquela menina / em sua cadeira de rodas / tudo eu daria / para ver novamente sorrir) é seu grande sucesso. Mendes ainda tem inumeros fãs pelo Brasil.

Francisco Cuoco - ator da Rede Globo por muitos anos, arriscou-se no mundo da música recitando versos. Seu hit é a música Soleado (Eu tenho todo o tempo do mundo / para dizer que te amo / Te amo / Te amo / E como te quero... ).

Gilliard - fez sucesso com Aquela nuvem, ainda no início dos anos 80. Gravou também a música infantil, Festa dos insetos (A pulga e o percevejo / fizeram a combinação / cantaram serenata / debaixo do meu colchão / torce, retorce / procuro, mas não vejo / não sei se era a pulga / ou se era o percevejo). Ficou famoso por ganhar várias vezes na loteria esportiva.

Gretchen -a rainha do bum-bum, foi descoberta pelo produtor argentino Mister Sam no final dos anos 70. São suas as músicas dancin with me, Freak le bombom, Conga conga conga, entre outras. É irmã da cantora Sula Miranda

Harmony Cats - trio feminino especializado em gravar medleys de hits da Era Disco. Fez sucesso participando do programa Qual é a Música, de Silvio Santos, nos início dos anos 80. Uma de suas integrantes casou-se com o cantor Giliard. O trio gravou a versão Margarida, da música do grupo americano Boney M., e Terra do faz de conta, versão da música Land of make believe, do grupo Bucks Fizz.

Heleno - de origem latina, esse cantor com sotaque marcante surgiu nas emissoras de rádio nos anos 70 com a música Não são palavras lindas.

Jane e Herondy - donos do eterno hit Não se vá, voltaram recentemente a cantar juntos.

Jerry Adriani - iniciou sua carreira cantando sucessos em italiano e embarcou posteriormente na febre da Jovem Guarda. Um de seus grandes sucessos é Doce doce amor (Doce, doce amor / onde tens andado / diga por favor / oh doce, doce amor)..

José Augusto - cantor romântico que fez grande sucesso no final dos anos 80 com a música Hey, versão de um sucesso de Julio Iglesias, e Sábado (Todo sábado é assim / eu me lembro de nós dois... ).

Joelma - cantora dos anos 60 e 70, fez sucesso com a música Pombinha Branca ( uma pombinha brancaaa / passa no céu a voar / não tem ninguém / que vive tão bem / quando o sol vai lá nos montes ...).

Juanita - empresariada por Mister Sam, gravou versões como a do tema do filmeXanadú. Seu maior sucesso foi Vou sonhar com anjos (a noite vem / trazer prá mim / um sonho bom / tão lindo assim / vou sonhar com anjos, fadas e gnomos...).

Lilian - começou sua carreira na Jovem Guarda, fazendo dupla com o cantor Leno. Nos anos 70, emplacou o sucesso Sou Rebelde (eu / sou rebelde porque o mundo quis assim / porque nunca me trataram com amor...).

Marcio Greyk - cantor romântico dos anos 70. Seu maior sucesso era Impossível acreditar que perdi você (não, eu não consigo acreditar no que aconteceu / era um sonho meu / nada se acabou... ), gravada recentemente por Simony.

Marcio José - Quem não se lembra da música O telefone chora (o telefone choraaaa / ela não quer falar...) onde dialogava com uma suposta filha que não o conhecia e perguntava a ela sobre a mãe, tratando-a como "titio".

Marquinhos Moura - dono do hit Meu mel (meu mel não diga adeus / eu tenho tanto medo / de ficar sem o teu amor / e pra sempre ser só teu... ), ficou afastado da televisão por muitos anos, está de volta, inclusive com clipe na MTV.

Mauro Celso - seus hits Farofa-fá (comprei um quilo de farinha / pra fazer farofa / pra fazer farofá, fá...) e Bilu tetéia (quando eu era criança / minha mãe dizia...) foram regravados por Sergio Malandro nos anos 80. Celso faleceu nos anos 80.

Mislene - surgiu no programa de Silvio Santos e gravou a música Quem é ele ( quando ele passa / todo mundo / se agita / quando ele dança / todo mundo / dança com ele / e todo mundo sabe quem é ele...)

Nahim - O cantor Nahim iniciou sua carreira ainda nos anos 70 com o singelo pseudônimo de Baby Face, cantando músicas em inglês no ritmo da moda na época, a discoteca. Foi nas mãos do produtor portenho Mister Sam que ele debutou no vinil. Seus grandes sucessos foram as músicas Dá coração (dá, dá, dá / o seu coração / dá, dá, dá / o seu coração / pode ser loira ou morena / dá, dá, dá...), a versão da música Shadapp your face, do italiano John Dolce chamada Cale essa boca e Taka Taka.

Nilton César - cantando A namorada que sonhei dizia...receba as flores que lhe dou / e em cada flor um beijo meu... Também é cantor da música Férias na Índia (à Índia fui em férias passearrrr...).

Odair José - gravou inúmeros discos e fez sucesso várias vezes. Seu maior triunfo pelo que é lembrado atualmente é a música Pare de tomar a pílula (pare de tomar a pílula / pare de tomar a pílula / porque ela não deixa nosso filho nascer...).

Paulo Sérgio - sua morte foi tão comentada quanto suas músicas. Dizem que sofria de catalepsia e que fora enterrado vivo, o que nunca foi provado. Seu grande sucesso é a música Última canção (veja bem / esta é a nossa canção / esta é a última canção que eu faço para você/ já cansei de viver iludido...).

Peninha - fez muito sucesso nos anos 70 com duas músicas, Sonhos (tudo era apenas uma brincadeira / e foi crescendo, crescendo e absorvendo / e de repente e me ví assim / completamente seu...mas não tem revolta não / eu só quero que você se encontre...) e Que pena ( você entrou no meu mundo / e pensou que era dona da situação / e esqueceu que no amor / ganha sempre quem fala com o coração ...). Nos anos 90, voltou ao sucesso com a música Sozinho, gravada por Caetano Veloso e Tim Maia, além do próprio Peninha.

Perla - cantora paraguaia, começou a carreira cantando musicas regionais e, em seguida, embarcou na onda das versões de sucessos internacionais como Fernando(nosso amor foi feito pra ficar / e eu vou te amar / Fernandoooo...) e Pequenina(pequenina do meu amor / sabe até contar 1, 2, 3 / e mostra os dedinhos... / seu olhar, confiança e amor / seu sorriso, pequenina), ambas do Abba, e Eu sei tudo professor(Baccara), entre outras.

Polegar - boy band inspirada no Dominó, empresariados pelo mesmo Gugu Liberato.

Ponto e Vírgula - autores do sucesso dos anos 70, Chacrilongo, uma mistura dechato, cri-cri e pernilongo (mas ele é chato, cri-cri, pernilongo / chacrilongo, chacrilongo, chacrilongo, chacrilongooo...).

Rita Cadillac - Começou como chacrete dos programas do Chacrinha e lançou alguns compactos, entre eles o famoso É bom para o moral, versão de uma música da banda caribenha La Companie Creole. Fez parte da geração de "cantoras de bumbum". Participou do filme Carandirú e recentemente foi estrela de um filme pornô.

Sharon - Surgiu com a moda das "cantoras de bumbum", como Gretchen e Rita Cadillac. É seu o hit Massagem for men,, aquela que diz vem cá meu bem, fazer uma massage for men, relaxxxxxxxxx...

Sidney Magall - descoberto cantando em um restaurante no meio dos anos 70, por Tony Bizarro, Magall gravou a música Se te agarro com outro te mato, versão de um sucesso espanhol. Vieram depois Sandra Rosa Madalena, O meu sangue ferve por você, entre outros.

Silvio Brito - cantor de músicas bem-humoradas como Tá todo mundo louco (tado do mundo louco / obaa...) e Espelho meu (diga se no mundo existe alguém / mais louco do que eu...).

Sula Miranda - ficou conhecida nacionalmente como a rainha dos caminhoneiros e por só trajar roupas cor-de-rosa. Até seu carro e escritório, em São Paulo, eram dessa cor. Atualmente, abandonou o monocromático e investe em cores mais comuns. Um de seus sucessos é Minha história é a sua. É irmã da cantora Gretchen.

The Fevers - exemplo de persistência, gravaram discos por décadas e lançaram as versões de YMCA, do Village People, chamada Eu sou mais eu e uma versão da música do Kiss, I wanna rock and roll.

Tremendo - também embarcaram no sucesso do Menudo e tentaram arrebanhar alguns fãs com o mesmo formato dos portoriquenhos. Canta, dança...sem parar... Seu hit é a música Isto é tremendo.

Wanderley Cardoso - cantor da Jovem Guarda que virou humorista ao lado de Os Trapalhões. Teve seu auge com a música O bom rapaz (te amar demais / ser um bom rapaz / foi o meu mal...) e Sempre lhe direi (todo amor / que eu tenho para te dar / tantas saudades guardarei / por isso eu sempre lhe direi / sempre sempre lhe direi...), versão de uma música dos anos 60, do desconhecido cantor americano Daniel Boone.

Vanusa - cantora de músicas românticas, teve seu grande sucesso com Paralelas (no corcovado / quem abre os braços sou eu / Copacabana essa semana o mar / sou eu...) e Manhãs de Setembro (eu quero sair, eu quero falar / eu quero ensinar o vizinho a cantar / nas manhãs de setembro...). Gravou também uma versão curiosa do sucesso de Gloria Gaynor, I will survive intitulada Eu sobrevivo.


Fonte de pesquisa :

www.mofolandia.com.br